4.1.10

Mágico e Activo 2010

Damos as boas vindas a um ano que promete muita magia no seu desenrolar...

... todos os anos trazem o novo, talvez porque o Inverno já se instalou e com ele a Terra volta a estar pura para ser semeada...

Criámos uma nova página web onde vão encontrar informações sobre o nosso 'estar em movimento' ... aqui fica o endereço http://mac-api.webnode.com.pt visitem;-)

Temos também um novo endereço de produção: producao.macapi@gmail.com

Entretanto, após este período de recolha e celebração eis que chega o momento de recomeçar a criar...

A nossa querida companheira Sofia Ferreira está quase de partida para novas vivências, mas antes, conseguimos deixar BabaYaga e Wassilissa prontas para actuações a partir de Março (data em que a Sofia estará novamente entre nós).

Também alinhavamos o nascimento de uma nova peça de Teatro de Marionetas...
Alfanhui, O Eco dos Montes.

... um cheirinho:

Esta é a história de um menino sem idade e das suas aventuras desde que o professor o proibiu de ir á escola por escrever num alfabeto que ninguém entende... numa das suas aventuras, Alfanhuí começa a ajudar na ervanária do Mestre onde se deixa encantar pelos cristais e porcelanas, pelos frascos que guardam os cheiros misteriosos dos montes.

Com o tempo e a sua própria vontade, aprende a conhecer pelos nomes e qualidades as ervas aí encerradas e começa a preparar estranhas poções, procurando o que cada planta pode dizer á vida e coração dos homens.

Porque o nome que se diz não é o nome íntimo das ervas, oculto na semente, inefável para a voz, mas foi escolhido por alguma coisa que os olhos e o coração conheceram...


Esta é também a nossa resposta á lacuna que sentimos existir a nível da estimulação das competências sensoriais e corporais, da inteligência emocional e da criatividade que se verifica nas escolas.
Queremos com este projecto que o potencial individual das nossas crianças/adolescentes evolua do modo mais unificado possível, obtendo uma melhor relação entre o seu ser íntimo e o mundo exterior, no qual muitas vezes não se sentem implicados.
Queremos que descubram que, se estiverem presentes e entregues a tudo o que fazem, terão acesso a subtilezas da vida que antes lhes escapavam, pois a magia pode acontecer nos detalhes!


Contos Zen também será criado...

Zazen é um mestre Zen que vive num lugar sem tempo cheio de tempo.
Sabe despertar e observar , parar e contar cada som, parar e ver cada pedra, parar e deixar entrar o vento, parar e não ter de ser alguém.
Conhecerdor de muitas histórias, Zazen acredita que ao contar uma história se ensina uma grande lição.
Através dos Contos Zen, Zazen vai aproximar o público de tenra idade da consciência do corpo que temos e somos, do espaço físico, das tenções, das repressões, do bem estar, do que queremos agarrar ou do que podemos largar...


Também na fornalha estão novas peças animadas para o ArteDoTrevo ...

Ok, sim, sim... estamos cheios de energia porque acreditamos no profundo do coração que este ano será mágico em criações!!!



Bem vindo 2010!!!

Sejam Felizes!!!!!


1 comentário:

Chica Rainha disse...

Tá tudo lindo!!! Um ano mais que mágico pro MACAPI. bj grande