4.10.07

S. Bento...

Após uma breve pausa para recomposição e organização... deixo aqui algumas imagens do que se pode ver no 'Refeitório dos Frades' durante a Jornada Europeia do Património.



Este foi um trabalho que teve apenas 3 semanas de concepção, por isso, foi realmente intensivo, mas o resultado foi maravilhoso. Ficámos muito orgulhosos com o trabalho que correspondeu ao objectivo pretendido.

Fomos uma equipa sempre em sintonia e juntado os conhecimentos de todos, o trabalho foi-se revelando dia após dia e tudo encaixou nos desejos da equipa.


Um eterno obrigado a toda a equipa:

Eduardo Costa - que modelou as cabeças, deu uma ajuda com os adereços das marionetas e se estreou como 'marionetista' ;-)

Hugo Edgar - que pintou as caras e mãos das nossas queridas 11 marionetas, tratou das as 4 colunas e interpretou os maravilhosos temas com a sua bela guitarra clássica portuguesa, um toque mágico da sua maravilhosa pessoa ;-)

Ana Mendes - que colaborou na concepção dos corpos e figurinos das marionetas e além da sua experiência em Gigantones, se estreou também como 'marionetista' ;-)

Isabel Silva - (a minha humilde pessoa)... que não pára quieta devido aos seus bichinhos encantados pelo mover e fazer mover, e que juntou estes 3 amigos para a realização deste trabalho... claro está que tb colaborou na confecção dos corpos e figurinos, esculpiu e pintou os leões e através de uma ideia base, material de pesquisa, imprevistos e ideias que iam surgindo entre todos no tempo de confecção e ensaios, escreveu o guião e assumiu a responsabilidade da apresentação 'Era uma vez... o Palácio de S. Bento' por MACAPI

E como não podia deixar de ser... um enorme obrigado ao Fernando Costa, que sempre que pode nos acompanha e regista estes momentos mágicos e um obrigado também ao Pedro Melo, outro fotografo maravilho, que desta vez pode estar presente e que também registou esses momentos.
Momentos que partilhamos com aqueles que acompanham o nosso percurso em movimento.

Um eterno obrigado pelo convite do Chapitô e Assembleia da República, e esperemos repetir em breve, pois o espectáculo foi concebido para esta ocasião, e agora... que temos tempo... vamos retocar e finalizar pormenores que gostaríamos de ver no espectáculo e quem sabe... talvez se volte a apresentar...


Até lá... aqui está o recuerdo...