19.3.10

Apeixonados ()

É com imenso carinho que estamos a criar alguns personagens animados para a dinamização do livro APEIXONADOS a decorrer dia 27 no 1º Encontro Poetas do Mundo em Almada.






'O livro Apeixonados é um livro da autoria de José Pinheiro com ilustrações de sua filha Catarina Pinheiro, uma magica cumplicidade entre pai e filha.

Apeixonados é um livro-jogo, líquido e compósito, a quatro mãos, que resulta do entrelaço entre os jogos de palavras do pai e dos desenhos da filha, com o objectivo de multiplicar a ternura partilhada e a paixão única pela biodiversidade existente nos rios e nos mares.

Nesta viagem, os leitores - pais, filhos, professores, educadores, alunos, animadores, artistas e outros, no mínimo em pares - são convidados a descobrir e a identificar, em espaços-tempo de diálogo e de ternura partilhada, os seres viventes nos rios, nos mares e nos oceanos.

O carácter inovador da obra, a temática central do livro em torno da água, da preservação e conservação em equilíbrio da natureza, a importância do desenvolvimento da ligação Escola-Família-Comunidade a que se liga a Celebração de 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, são factores, que julgamos assaz importantes, para que este livro seja partilhado pela comunidade educativa.'




Aqui fica registo do processo criativo;-)