13.8.09

Recordações Andanças

É realmente um momento único viver o Andanças e poder participar oferecendo momentos de ilusões sorridentes é um prazer imenso que nos inspira a continuar.

O doloroso regresso e a promessa de voltar em breve ás terras de S. Pedro do Sul para o Encontro de Contadores de Histórias.

Foram momentos maravilhosos com o 'Conta-me Histórias' que em 3 momentos narrativos com 3 marionetas de espolio encantaram os piquenos.


Encontros com crianças mágicas como o António, um menino especial, maravilhoso contador e com um talento para os fios;-) Passamos bons tempos na brincadeira com as marionetas, um bom duo de improviso, espero encontrar-te em breve ;-)


Aconteceu finalmente;

BabaYaga & Wassilissa na Fogueira, foi o nosso baptismo de fogo no Andanças, afinal foi dia 7, numa noite mágica em que nos deixamos levar pelo improviso desta história que nos acompanha há 2 anos... o mágico é que sempre desejámos estrear ou dar o primeiro passo, na Fogueira do Andanças... e assim foi... na companhia de uma lua maravilhosa, um mágico contador de histórias, o tocador ressonante, o homem do fogo e um público tranquilo;-)
Ficou no ar a promessa de regressar para o ano, abrir e encerrar o fogo da fogueira na companhia do mágico Luna... um companheiro muito especial que conheci a 'contar histórias' no Iberfolk 2007 e que desde então me fascinou e inspirou.

Para quem não conhece o mágico Luna, aqui fica a oportunidade, ele vai estar por cá no Espaço Évoe para :

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS |Marco Luna

17 a 21:: 19h30 às 22h30 (Apresentação final dia 22 às 18h)
Introduzir, motivar e ensinar as bases sobre as quais assenta a arte de contar histórias, utilizando os diferentes elementos narrativos e teatrais que informam o espaço da tradição de transmitir histórias ludicamente.

Criar e reinventar os espaços narrativos segundo a ludicidade, a animação e também a leitura e a escrita.
€80/€70(Alunos Evoé)

Aconselho vivamente a quem se apaixonou por esta arte contadeira, Luna é realmente um mágico desta arte e aprender com ele é uma utopia dos sentidos.


Da sua magia guardo o Mago... vou cuidar dos dos seus fios, articulações e renascer;-)
Obrigado Luna;-)


A feira de artesanato foi uma experiência muito interessante que nos inspirou a continuar.
Recordações...



Até já;-) Olalirólé;-)