25.10.10

VivAldeias, Centro de Convergência, Aldeia das Amoreiras Sustentável


... passou já um mês na convivência diária em plena Aldeia das Amoreiras onde o tempo tem outra descrição e os dias são vividos na comunidade da vida rural...

... neste percurso de tempo, além de instalar malas e bagagens tenho estado envolvida no trabalho directo do Centro Social Aldeia das Amoreiras e Aldeia das Amoreiras Sustentável, projecto que acompanhei em Agosto durante a realização dos inquérios para o Estudo Sócio-Cultural da população da Aldeia.
Nos passados dias 23 e 24 realizou-se a IIª Celebração do Aldeia das Amoreiras Sustentável onde estive envolvida em vários momentos...


... montagem da Exposição Auto-Biográfica de Salguery

 ... preparação dos portfólio...

 ... Mercado D' Aldeia
... o encanto de míudos e graudos ...
 ... casa cheia no Centro de Convergência para assistir a Apontamentos Mágicos por Salguery
 ... entre amigos da terra..
 ... apresentação : Resultados dos Inquéritos por Beatriz Martínez

 ... Encontro / Reunião do Sonho : Mais Espaços para Crianças


O VivAldeias, projecto que consiste em acompanhar e dinamizar antigas tradiçoes, recuperar celebrações dos nossos antepassados e dar-lhes nova vida, novo ânimo, vai continuar o seu percurso de descoberta na Aldeia das Amoreiras.

Em breve divulgaremos o programa da Celebração Ancestral: Finados que será a primeira iniciativa VivAldeias realizada pela parceria macapi, centro de convergência e população da Aldeia.

Para quem quiser conhecer um pouco mais o projecto Centro de Convergência e Aldeia das Amoreiras Sustentável, deixo aqui ligações utéis.




Poemas da Céu