24.10.08

... artedotrevo...

Aqui ficam as imagens do artesanato artedotrevo.





Quem quiser uma peça personalizada pode entrar em contacto e fazer o seu pedido:

artedotrevo@gmail.com

Até já;-)

Casa das Artes, mudanças e novidades;-)

A Antiga Casa de Madeira do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho - CCRAM - é agora a CASA DAS ARTES e acolhe dois grupos para a sua dinamização cultural:

O MACAPI e o UNIVERSAR-TE grupo criado pela Joana Cruz, Hugo Edgar e Nuno Gonçalves.

O Espectáculo Silêncio que se Vai... Contar o Fado, que integra a programação Cultrede 2009 com produção macapiana, passa a partir de agora a ser produzido pelo Universar-te.

No blog : 

... encontram informações e contactos quer deste espectáculo quer do trabalho destes 3 colegas com quem partilhamos A Casa das Artes e colaboramos nos espectáculos Silêncio que se vai... contar o Fado e Ripi, o Guarda Rios que brevemente seguirá para Alpiarça.


Pelos entre...tantos  informamos deste já, devido ás marcações para a peça de Natal - Natal, assim... assim... que em Dezembro temos já algumas apresentações confirmadas:

6 de Dezembro - Carolina e Os Contos - B. M. Santiago do Cacém (Cultrede)

20 e 21 de Dezembro - Natal... assim, assim... - Espaço Cegada - Alverca (macapi/cegada)

... A Oficina de Construção de Marionetas vai re-iniciar em Novembro por isso se estiverem interessados em fazer a vossa marioneta... vá lá... toca a entrar em contacto e fazer a inscrição.

Mais um entre...tantos... 

Sempre estive muito ligada ao artesanato, e embora não seja artesã, na construção dos cenários, marionetas, adereços e figurinos... há sempre um toque manual que deixo ficar e que nestes dois anos acaba por se reflectir como uma característica.

Mergulhando nas mudanças e regressando ás origens, o macapi vai apoiar esta nova direcção que é a criação de acessórios em artesanato e construção de adereços.

Brevemente colocaremos imagens dos colares, pregadeiras e afins criados em trapilho e do 1º trio de marionetas.

 Eçapessoalmada está na fornalha e vamos deixar surpresa... podemos dar uma pista - os nossos personagens fazem parte do universo da literaratura e poesia.

Portanto... se já estão a pensar no que vão oferecer este Natal  o que ... bom... natal é todos os dias.... mas vão assistir á peça de natal e encontram a nossa opinião... no entanto... é sempre bom oferecer prendas... ou se um amigo faz anos... ou se precisam de um adereço para um trabalho, ou uma marioneta... já sabem... vamos ter peças interessantes ao vosso alcance, incluindo peças por encomenda.

Muitas mudanças e novidades;-)

Até já;-)