16.7.08

Calma após tanta actividade... ;-) ufff

Boas!!

É incrível como as actividades se sobrepõem e o mundo pula e avança e nós lá vamos... pulando e avançado...

Terminaram as férias jovens com a Parada de Gigantones do Olimpo á volta do Fórum Romeu Correia no passado dia 12 de Julho... 
Foram duas semanas muito divertidas na companhia de um grupo fantástico que embarcou no projecto desde o primeiro dia. Houve sempre boa disposição, alegria, brincadeira, jogos de descontracção... e para finalizar... a nossa querida Sofia (BabaYaga) recém chegada do México, juntou-se a nós para dar uma oficina de movimento e consciência de corpo aos nossos principiantes de gigantones - Os Olimpos ;-)

Foi um trabalho muito gratificante e brevemente vamos repetir a experiência como Oficina de Gigantones na Casa de Madeira. Para já vamos ver se se proporciona um gosto extra aos Olimpos que tanto desfrutaram na Parada de encerramento das Férias Jovens de Almada.

Aqui ficam os registos destas magnificas duas semanas na companhia dos Olimpos e seus  gigantes dons artísticos;-)


Os Gigantones encontram-se em exposição na Sala de Literatura Infantil/ Juvenil  da Biblioteca Municipal de Almada.

..................................................................................................................................................................................

Entretanto... também o Projecto de Acompanhamento Escolar - Oficina de Teatro/ Teatro na Infância - está a terminar. Dia 18 é a apresentação final para os pais, mães, avós, avôs, amigos das crianças que serão grandes actores naquele momento a decorrer pelas 18h no Auditório da Casa da Juventude de Almada.


..................................................................................................................................................................................


Entretanto o Verão vai a meio e chega a hora de apresentarmos aos amigos a Casa de Madeira que embora ainda se esteja a compor já vai dando animo a celebrações que nos ligam á terra.

O momento decorrerá dia 25 de Julho a partir das 19h para a celebração do Dia Fora do Tempo um momento que para nós macapitas doidivanos faz todo o sentido celebrar. 

Para quem não faz a mínima ideia do que seja aqui vai uma luz : 



Durante a sua permanência no planeta Terra os Maias ensinaram-nos os segredos do tempo galáctico, cientes dos ciclos lineares limitadores a que todos nós, seres humanos, fomos submetidos.

Sabiam que tínhamos perdido a habilidade natural de perceber os ciclos de Luz Cósmica ao longo de nossa existência, e que esta forma linear do tempo actual é controladora e esconde os verdadeiros aspectos multidimensionais do tempo.

A contagem do tempo Maia baseia-se em 13 ciclos lunares de 28 dias por ano solar, perfazendo 364 dias, mais um chamado de ‘Fora do Tempo’, entre o Ano Velho e o ano Novo. Pelo calendário Maia, o dia fora do tempo é o dia 25 de Julho.

Os Maias consideravam este dia como uma grande oportunidade de reciclar, recomeçar, recarregar as energias, libertar o que já não é mais preciso, agradecer por tudo o que foi recebido no período anterior em todos os aspectos. Agradecendo inclusivé os momentos menos bons, pois são, também eles, aspectos importantes na nossa aprendizagem e evolução como seres humanos cuja essência é espiritual.

No dia 26 de Julho recomeça um novo ciclo com o nascimento astronômico de Sirius, que se eleva no horizonte juntamente com o Sol, trazendo uma energia de limpeza e purificação interior, trabalhando os nossos corpos subtis, principalmente o emocional. 

Tempo é arte... 

Informaremos entretanto todos os amigos, companheiros da jornada animada que nos têm acompanhado sobre o programa deste dia que marca também a preparação de um novo percurso na Casa de Madeira onde tempo é arte.

Aguardamos a vossa visita e companhia;-)

Até já;-)