26.5.07

Tobias e As Lendas

Desta vez vamos até á Lourinhã, aproveito para matar saudades da rota dos ventos...

Vamos estar amanha, dia 27 de Maio, pelas 10h30m e 14h30m no Centro Cultural Dr Afonso Rodrigues Pereira...

Aproveito para esclarecer uma situação; tenho encontrado na divulgação deste espectáculo a situação de que será realizado pela manhã o ateliê de marionetas e pela tarde o espectáculo, corrigindo esta divulgação, esclareço que não será realizado o ateliê de marionetas e sim dois espectáculos de 'Tobias e As Lendas', uma animação do conto interactiva. Houve um erro na divulgação.

Enfim, então lá vos espero... para vos apresentar o Tobias que terá todo o gosto em vos contar uma lenda e de seguida brincar...

MacapiZine

Entretanto aqui vos deixo a MacapiZine da Primavera... a do Verão está quase a chegar..

Contamos com novas colaborações... e surpresas...






As datas dos espectáculos e oficinas estão sempre a surgir por isso mantenha-se em contacto com o blog, nem sempre conseguimos divulgar todas as datas na MZine.

E já sabem, contamos sempre com as vossas colaborações na MZine, por isso podem enviar para:

macapi.macapi@gmail.com


Contamos com vocês!

IV Feira / Mostra da Reciclagem

Na semana de 14 a 20 de de Maio com a excepção do dia 18, que soube a descanso, estivemos na IV Feira / Mostra da Reciclagem que se realizou no Aterro Sanitário do Oeste, no Cadaval, a realizar a Oficina dos Metais.

Agora, que as viagens acalmaram, chego a ter saudades de fazer a "rota do vento"
É que a viagem de Almada até ao Cadaval é recheada de ventos e moinhos, e passar uma semana a fazer esse percurso, a paisagem torna-se agradável e criativa... os ventos...

A Oficina dos Metais dividiu-se em 3 ofícios;

O Som dos Metais

Construção de Moinhos

&

Metal para Brincar

A Oficina dos Metais consiste em trabalhar com a base da reutilização de materiais em 'lata' como por exemplo os refrigerantes, as caricas, as tampas de metal, etc... e com o apoio de outros materiais, uns de reutilização ou 2ª função e outros adquiridos para suporte de construção, dar asas á imaginação e construir brinquedos que nos permitem um brincar amigo do ambiente e da nossa imaginação.

Durante a Oficina trabalhamos de diferentes maneiras com cada grupo que nos visitava, no primeiro dia foi possível construírem o seu próprio instrumento, mas a partir do segundo dia, devido a uma grande afluência por parte das escolas que visitavam a Feira, a Oficina passou a demonstrar e a ensinar como construir determinado objecto de brincadeira , oferecendo depois a peça construída á sala de aula, bem como um 'manual' onde se encontrava descrito outras criações possíveis com os materiais expostos na oficina.

Aqui deixo algumas imagens que tentam transmitir o que se passou nessa semana, e em que ambiente se enquadra a Mostra da Reciclagem.

Aproveitem e se não conheciam este evento, apontem no caderninho das lembranças e visitem o Aterro Sanitário do Oeste para a V Feira / Mostra da Reciclagem...



A orientar a Oficina dos Metais esteve presente além de mim (Isabel Silva), a Ana Mendes e o meu querido pai, Manuel Silva que nos acompanhou no 1º dia e foi o avô das oficinas!

Esta Oficina foi adquirida por: Zoia, Acções Ambientais - http://www.zoia.pt

Deixo aqui a nota de que iremos colaborar com os eventos da Zoia, Acções Ambientais, dia 5 de Junho, das 14h ás 16h, com o Ateliê Mãe Natureza, em Cascais, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente.

Quem sabe não nos encontramos por lá!

Assim que tivermos novidades sobre ... postaremos!