12.7.09

Essências Vibracionais por Sofia Ferreira



A nossa companheira Sofia Ferreira criou o blog  Essências Vibracionais


No blog encontram informação detalhada sobre o seu trabalho nesta área, no entanto aqui fica uma breve informação:

A utilização da energia subtil das plantas tem a sua origem num passado remoto, mas foi só na década de 30 do século XX, quando o Dr. Edward Bach definiu os seus florais, que este sistema terapêutico começou a tornar-se uma alternativa séria aos métodos alopáticos. 

Estas essências constituem não apenas um método de auto cura mas especialmente de auto conhecimento, ajudando a equilibrar estados emocionais, mentais e espirituais, tratando as causas do sofrimento e não os sintomas. 

A maioria das pessoas vive afastada da Natureza mas ao tomar os florais é-lhe oferecida uma “dose” do belo mundo vegetal, num complemento e apoio ao processo de cura de qualquer enfermidade. 

A energia vital que contêem é inclusivé superior à dos remédios homeopáticos, mas pode ser utilizada também em crianças, animais ou plantas sem contraindicações.

Os preparados que apresento foram obtidos com todo o respeito e veneração que a Natureza merece. As flores foram colhidas ou no quintal de uma mulher de “mão verde” da Serra d’Aire e Candeeiros, ou na Serra de Sintra, antes de serem colocadas em “água diamante” (energizada), a que depois se adicionou aguardente caseira, num autentico casamento alquímico. 

A essência foi indicada por um sonho e concretizada na Serra de Sintra, com o mesmo amor mas sem que tenha sido recolhida mais do que a energia do cogumelo através de um geode.

Ambos os processos requereram igual tempo e paciência, em atenção quer aos astros do céu quer ao processo interior de quem os efectuou. Este foi o procedimento, mas o essencial nasce da alma e do coração…

O nosso projecto ArtedoTrevo apresenta o trabalho da querida Sofia, mas no seu blog encontram os contactos directos.