11.9.08

Festa dos Antigos

Com o apoio do CCRAM, o MACAPI vai dar inicio a um projecto de dinamização cultural local que tem a descrição de Festas dos Antigos. Este projecto visa aproximar o público em geral  para antigos costumes praticados por povos de outrora em tempos onde o ser humano ainda prestava atenção ás coisas simples da vida.

A Festa dos Antigos que decorrerá dia 20 e 21 de Setembro celebra a chegada do Equinócio de Outono e relembra a Festa da 2ª Colheita das tradições agrícolas.

Pegando em algumas tradições como o narrar á fogueira, decoração típica da época, culto da fertilidade da terra e sementes a renascer, compreensão do momento presente tendo em conta os ciclos naturais da natureza, o MACAPI desenvolveu, com o apoio logístico do CCRAM, um programa de actividades.

Aqui fica:


Clika na imagem para ler melhor;-)





-----------------------------------------------------------------------------------


E hoje, 11 de Setembro, um dia marcado na nossa imagem devido á catástrofe auto-provocada, que desolou almas pelo mundo, deixamos aqui o nosso sentimento de fé na humanidade e de respeito por todos quanto foram vitimas da ganância de alguns.

Este video é uma das partes da integra a quem estiver mais curioso deixamos o link directo para onde podem assistir ás 2h de puro choque com a realidade.


Despertem!!!!