18.1.09

II Encontro Intercultural de Saberes e Sabores



Na semana 2 a 8 de Fevereiro o CCRAM - Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho vai realizar o 2º Encontro Intercultural de Saberes e Sabores.

Depois do êxito que constituiu o 1º Encontro realizado no ano passado, este ano o CCRAM está a apostar forte nesta iniciativa. Além do CCRAM e da Câmara Municipal do Seixal, organizadores do 1º Encontro, este ano temos também a companhia da Junta de Freguesia de Corroios.

O encontro terá uma programação diária com colóquios, seminários, cinema (documentários), teatro, música, dança, poesia, arte, artesanato, sabores regionais portuguesas e de outros países, exposições, passeios culturais a sítios de interesse cultural, jogos tradicionais.

Salientamos a exposição cedida pela Associação de Professores de Matemática “Os Jogos do Mundo”, que nos dias 5 e 6 de Fevereiro estará á disposição das escolas, bem como sessões contínuas de Contos Tradicionais do Mundo com Carolina e Os Contos do MACAPI.

Como ponto forte da actividade teremos, também um espectáculo Intercultural, na noite de 7 de Fevereiro, que constituirá um encontro de música e dança com artistas portugueses e estrangeiros.

O seminário decorrerá durante todo o dia 3 de Fevereiro com o tema “A Interculturalidade no Contexto Escolar “.

Em breve será publicado o programa completo deste evento. 

Sem comentários: