18.11.08

Estreia Natal, assim... assim...



Espectáculo para apresentações de Natal. Estreia a 29 de Novembro de 2008 e está disponível para o Natal 2009.


‘Uma peça de teatro de marionetas que pretende aproximar as crianças dos diversos conceitos do Natal e valores que no passar do tempo se esconderam em caixas gigantes cheias de brinquedos de ultima moda.
A história parte do universo de Tomás um menino que por casualidade nasceu no dia de natal mas de repente, há algo mais, uma visita curiosa que nos leva numa fantástica aventura na companhia do Duende Lenga-lengas que gira o tempo e a conversa, o Rei Azevinho e o Rei Carvalho que estão indecisos em lutar ou aceitar a passagem de governo, a Rainha das Neves que surge lembrando o frio do Inverno e a dura realidade, o Pinheiro que está em todas as florestas e sabe bem o seu papel e Marfim, a menina das estrelas que aquece o coração de Tomás e o guia no Dia de Natal.
Acompanha o Tomás nesta viagem a outros tempos e vontades onde o natal tem um significado e comemoração bem diferente e especial.’

Duração . 40 minutos (aproximadamente)

Público Alvo : Crianças a partir dos 4 anos

Interpretação, manipulação e operação técnica :
Isabel Silva e Ana Mendes

Co-criação, construção de marionetas, cenografia e encenação : Isabel Silva e Ana Mendes

Criação de Texto : Isabel Silva e Susana Otão

Adaptação a Guião : Isabel Silva

Ilustração: Zarzanga’s Comix

Fotografia de Cena : Fernando Costa

Produção - MACAPI

Aqui ficam registos dos primeiros ensaios;-)




Até já;-)

1 comentário:

baresi88 disse...

A procura de trazer os valores, as emoções, o respeito, a igualdade entre todos. E para os mais velhos a lembrança da altura em que eram crianças, reviver tempos em que os natais não eram capitalismo, mas sim sentimento, respeito, altura de partilha...
Bom trabalho, pelo menos é o que dá a perceber. Espero que seja tão bonita a peça e tão profunda nas questões importantes, como o que está escrito.
Façam o favor de continuar a conquistar o público.
Beijinhos.