13.8.07

Comunicando...

Após o Andanças que este ano foi maravilhoso, mágico, harmonioso, sensível e poderia continuar a descrever porque não me cansaria nem esgotaria a série de significados que experimentei e poderei dizer, experimentámos porque no grupo houve uma sintonia incrível... única!

As apresentações correm bem, as crianças interagiram intensamente com a história... foi realmente maravilhoso apresentar o nosso trabalho no Andanças, e não fosse este o 3º ano de colaboração, 2º como MACAPI.

O nosso percurso no Andanças começou, em colaboração, no ano de 2005, onde colaborei com a Ana Mendes e a Rute Viegas na realização do Ateliê 'Mãe Natureza'; em 2006 a dar os primeiros passos MACAPI colaborei com o 'Tobias e As Lendas' e este ano, já com o movimento mais firme apresentámos 'Narciso' com os amigos, companheiros, colaboradores de um movimento que se vai movimentando a seu tempo : Sofia Ferreira, Ana Mendes, Marco Correia que substituiu o Alcides que infelizmente por motivos de força maior não pode comparecer e o Jorge que salientou as pancadas com o seu cajado de caminhadas.

Um eterno obrigado e uma eterna amizade por momentos maravilhosos que se viveram durante o Andanças, em especial durante 'Narciso'

Brevemente teremos registos de imagem destas apresentações, aguardamos a cedência, que nesta época em que o tempo nos permite viajar e percorrer caminhos novos, é difícil organizar seja o que for... mas assim que o relógio voltar ao registo das tarefas, os encontros serão facultados...

Entretanto, lá vamos tentando coordenar a concepção de um trabalho que nos tem dado imenso prazer, a BabaYaga e Wassilissa.



Continuamos com alguns problemas a nível de postura em relação ás marionetas, mas nesta fase já encontrámos algumas soluções.

É incrível como nos deparamos com limitações nos movimentos e da mesma forma encontramos soluções para o que queremos transmitir.

Este fim de semana, 11 e 12 de Agosto, foi de trabalho intensivo. Eu a Sofia passámos o Sábado e o Domingo a trabalhar intensivamente na construção de personagem. Estivemos no Penedo (habitat da Sofia e localização da Tuna - espaço físico onde será realizada a primeira apresentação, integrando a festa de Halloween que também iremos organizar.

Foi muito produtivo, pois além de trabalharmos o contacto com a vida das personagens, toda a pesquisa de simbologia do texto, soluções cénicas entre outras coisas, também experimentámos as sombras... deixo aqui umas imagens caseiras...





... ainda temos muito trabalho pela frente... mas está a ser muito positivo e maravilhoso... estamos desejos de ver o resultado final...

Entretanto deixo também a mensagem:

Iremos organizar uma festa de Halloween na Tuna do Penedo... a festa contará com caminhada pela Serra, música, petiscos e bebiscos, tratamento das abóboras para lanternas e doce que será oferecido aos presentes, teatro de marionetas e baile pela noite fora...

Os petiscos e bebiscos serão na base de alimentação natural, mais dada ao vegetarianismo...

Se alguém quiser colaborar na área da música, animação na caminhada, petiscos e bebiscos... entre outras coisas... força... comuniquem para o nosso mail : macapi.macapi@gmail.com

As colaborações serão literalmente colaborações voluntárias... podemos apenas garantir os petiscos e bebiscos, bem estar e muita alegria!

Até breve!

1 comentário:

aida monteiro disse...

querida isabel,

é sempre bom ler as tuas palavrinhas neste espaço, fico muito contente por sentir tanto entusiasmo, vontade e alegria em viver e ornamentar a vida com gestos tão bonitos:)

um beijinho grande para ti
e outro, também grande,
para a sofia.