A Festa da Partilha acabou por se revelar numa partilha de festas, pois a Tuna, que também comemorou no dia 18 de Outubro os seus 82 anos, juntou a sua festa de aniversário á festa da partilha.
Foi para nós uma surpresa bastante agradável.
Ainda temos muito que aprender no nosso percurso, mas mesmo assim, foram momentos maravilhosos, cada momento um momento.
Á entrada da Tuna estava o 'altar mexicano', uma homenagem a todos os antepassados e seres queridos que já não estão entre nós. Uma referência a Frida Kahlo, a nossa homenagem á sua grande vida!
A Festa que começou dia 31 pelas 18h com a chegada da 'carrinha da escola' e as crianças que se foram dirigindo á Tuna para a confecção das abóboras...
... a 'hora do conto' onde a Sofia, inspirando a arte contadeira, narrou ás famílias da Aldeia do Penedo a bela história de 'BabaYaga & Wassilissa'.
Com o interior das abóboras fez-se a 'sopa' ...
Com as carapaças cortaram-se as lanternas tradicionais.
Pelo fresco da noite cantaram-se os parabéns á Tuna pelos seus 82 anos e a animação continuou com as pinturas faciais, as brincadeiras soltas e a expressão do rabisco que se projectou no exterior ao cair da noite.
Foi uma festa calma (a época assim o permite)...
No fim da festa, em momento íntimo, pela primeira vez a BabaYaga e Wassilissa dançaram... e foi interessante o que dali surgiu... (é pena não termos registos desse momento... que por ter sido algo tão intimo ninguém quis quebrar o momento com o flash de uma máquina... assim... quem viu... teve um presente maravilhoso... e quem não viu... a seu tempo verá...)
A exposição... que ficará na Tuna... qui ça...
Sem comentários:
Enviar um comentário