25.9.08

Caiem as folhas de Outono...

Passou o equinócio de outono, o ponto de equilíbrio onde dias e noites se igualam, um período de equilíbrio que os antigos respeitavam para se prepararem para a calma e recolha do Inverno.

O equinócio marca a conclusão das colheitas e a acção de graças pela abundância, o agradecimento pelo que se colheu do que a Natureza ofereceu. Agradece-se com o desejo do retorno na próxima colheita. Agora é um momento de recolher e agradecer por tudo o que tivemos.
É tempo de observar a natureza, ver a sua mudança, entender os seus ciclos e o momento em que se vive.

O outono é um período de alguma instabilidade energética na natureza, a maioria dos animais selvagens entram no cio, outros preparam-se para hibernar. Toda a Natureza se acalma. É um momento que representa a ideia de rejuvenescer e que transmite um género de introspecção anual que marca o momento de reciclar a nossa própria vida, eliminando factores negativos que acumulámos durante o ano.

Passou a Festa dos Antigos, que nos deixou muito a desejar devido á chuva de S.Pedro que anulou os Contos de Fogueira, e ao vazio que nos fica quando não conseguimos atingir o objectivo.

Mas houve contacto humano com quem a nós se juntou durante a realização do programa de actividades, e houve o momento de sacudir as folhas secas, mortas e pesadas.

A Casa de Madeira inicia o seu funcionamento regular a partir de 2 de Outubro onde se vai dar inicio á concepção de um espectáculo de natal : Natal assim, assim e também realizar a Oficina : Construção e Manipulação de Marionetas.

Aos curiosos fica o convite de visitarem a Oficina no período de terça a sexta das 11h ás 14h.

Aos ainda mais curiosos fica o convite para participarem na Oficina e construírem a sua marioneta.