19.11.11

JÁ ÉRA E SEM AVISO!!!!!!


JÁ ÉRA E SEM AVISO!!!!!! Surreal!!! A história até é bonita, um projecto a dar os seus passos e no Verão de 2008 tem a boa noticia de poder utilizar um espaço, A Casa de Madeira no Parque de Merendas do Clube Cultural e Recreativo do Alto do Moinho (CCRAM).  felizes e contentes lá nos instalamos, o tempo passou, tudo ia bem, a comunicação funcionava lindamente. Em 2010 o projecto ramificou para o Alentejo e as actividades foram reduzidas, bem como as idas à Casa de Madeira. Ora, eis que chegamos ao dia de hoje, depois de mais de 200 km e muita chuva, chego tranquilamente para ir buscar a cenografia de 'Alfanuí, O Eco dos Montes' para seguir ao espectáculo de amanha em Leiria e ... mudaram a fechadura? Indo à secretaria lá sou informada de que estava um novo projecto na sala e não tinham a certeza sobre as nossas coisas, iam dar-me a chave para ver se lá estava o que procurava. As questões começam a palpitar... mudam a fechadura e não dizem nada? Um novo projecto na nossa sala e não dizem nada?... Ao abrir a porta daquela que foi a nossa Casa das Artes e acolhia ainda, parte da nossa oficina e não encontrar nada é.... é... é... e as questões palpitam ainda mais, sendo a principal, então e o espectáculo de amanha? 
Isto não se faz assim!!!!
Pronto, e eu que até sou bastante zen, ceguei completamente... onde estão as coisas? A senhora da secretaria tinha de sair às 21h e eu a pedir que chame-se o Presidente porque temos espectáculo amanha, o cenário não está aqui, isto não se faz assim e não me vou embora enquanto não souber o que aconteceu.O Sr. Torres ( Presidente do CCRAM) veio ao meu encontro e com muita naturalidade diz-me que nós abandonamos o clube e que tentou ligar e mandar mails várias vezes, como não respondíamos deu a sala a outro projecto. 
??????????????????????????? Nós (macapi/projecto) abandonámos o clube?????? ... Nós ramificamos para o Alentejo e mantivemos as ligações no Seixal, nomeadamente com o CCRAM, menos frequentes, mas mantidas, o espaço estava arrumado, com menos adereços ( ainda bem, senão tinham desaparecido também) mas a maior parte dos figurinos, muito material e ferramentas, marionetas, cenografia...)
Mandaram mail e telefonaram ??????? Onde estão os registos?? Não recebemos nada!! Então nós estamos constantemente em contacto com o público e entidades, com os contactos online, com avisos de recepção para os mails desactivados e eles não conseguiram???? Então e o link directo que ainda hoje estava na página??? É de enervar um Santo!!!!!
E as coisas????
Pois... do que lá estava, ficou o que dava jeito ao novo projecto sendo por ele utilizado, algumas marionetas e material enfiados em sacos amontoados a um canto... ferramentas nem ve-las. Cenários, figurinos???? O novo projecto instalou-se a rigor.
Resumindo, porque está para concluir... seja como for, vamos seguir com o que nos resta para Leiria, sem a Anocas que está nas terras quentes, com a Sofia e João recém chegados das terras onde se escutou esta mesma história, em tempos idos, pela boca de um pintor e uma índia... amanhã, pelas 16h, estamos em Leiria, no Teatro Miguel Franco, com um Alfanuí, o Eco dos Montes bem diferente, pois o outro, bem como espólio, foi assaltado pela negligência do respeito.
O desabafo...







Alfanuí, O Eco dos Montes