14.11.11

Outubro... Novembro...



Outubro...  o longo Verão foi e chegou a chuva forte, os ventos da maré, o Outono a rigor... o momento das colheitas e podas... marca sempre um momento forte neste nosso projecto... foi no Outubro de 2006 que nasceu e fez neste Outubro de 2011, 5 anos, as 5 essências em metamorfose.

Da colheita e poda, 5 anos de percurso num caminho em movimento.


Um ano n'aldeia  e desta uma envolvência activa nos trabalhos sazonais, em contacto com a Natureza... a poda do olival, apanha da azeitona, medronho, cogumelo...
  
No Alentejo eu trabalho,cultivando a dura terra.
Vou fumando o meu cigarro, vou cumprindo o meu horário lá na encosta da serra.



 Por ora estamos ramificados pelas vontades do encantamento do sonho, Isabel na Aldeia das Amoreiras, Sofia em Ourém, Ana em Angola... e depois, tantos quantos cruzam as estradas destes caminhos velhos e que partilham o movimento.




Fez um ano que ao chegar à Aldeia das Amoreiras, e ao querer dar os primeiros passos VivAldeias nos envolvemos na criação do momento Festa Ancestral Finados. Desta vez aconteceu novamente, foi autónomo,  os bichinhos a germinar por sua vontade.





Novembro... as chuvas convidam a acender a lareira e recomeçar a criar... o espólio de 5 anos está pronto para Exposição Dinâmica...  entre outras propostas...





Sem comentários: